quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Permissão para madrasta de Isabella Nardoni deixar prisão na “saidinha” de Dia das Crianças é sinal da falência da justiça no Brasil

Permissão para madrasta de Isabella Nardoni deixar prisão na “saidinha” de Dia das Crianças é sinal da falência da justiça no Brasil

Lemos o seguinte no G1:
Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e 8 meses de prisão pela morte da enteada Isabella Nardoni, foi autorizada a deixar a penitenciária em Tremembé (SP), nesta quarta-feira (11), na saída temporária de Dia das Crianças. Essa será a primeira vez que a detenta deixa a prisão desde a concessão do regime semiaberto.
A informação foi apurada pelo G1 na semana em que a Justiça impôs sigilo ao processo da presa. O pedido foi feito pela defesa de Anna Carolina.
A presidiária é interna da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina, desde 2008 – a unidade é conhecida por abrigar presas de casos de grande repercussão, como Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais; e Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido..
Anna Carolina deve deixar o presídio nesta quarta (11), a partir das 7h, com retorno previsto à unidade até as 17h da próxima segunda-feira (16). Ela deve passar o período com os filhos de 10 e 12 anos, que moram com os pais na capital.
O advogado da presa, Roberto Podval, foi procurado por telefone, mas preferiu não comentar o assunto.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que o processo da presa Anna Carolina Jatobá está sob sigilo de Justiça e que a pasta somente cumpre as decisões judiciais.
Não podemos dizer que as instituições brasileiras estão funcionando, não é mesmo?
A não ser que estejamos avaliando a capacidade das instituições brasileiras de afrontarem o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário